Copa do Mundo na África do Sul (Versus) Miséria de seu Povo

Vejam senhores e senhoras que absurdo será a realização da Copa do Mundo de Futebol promovida pela FIFA na África do Sul. De um lado o inesgotável gasto do dinheiro público nas construções de magníficos estádios para este evento mundial e de outro, uma população carente, miserável e sem recursos.
Como podem os homens que governam este mundo permitir uma aberração desta ordem? Sabemos pois, que somente os poderosos irão lucrar altas quantias com este evento e que nada será distribuído aos pobres e famintos. Sabemos sim que os empregos criados para a construção dos estádios, são meramente temporários e que no final da Copa não haverá mais nada a fazer com estas construções fantásticas. Os estádios construídos para receber em torno de 94 mil pessoas na Copa do Mundo em tempos comuns ficarão vazios e sem utilidade nenhuma.Os estádios que já existem, em épocas de campeonatos locais, já ficam parcialmente vazios.
A FIFA e o Governo Sul Africano não estão nem aí para a pobreza do povo. Seus interesses são meramente monetários.Enganam o povo com este circo do esporte.
A seleção de futebol da África do Sul ( Bafana Bafana )é medíocre e não passará nem na primeira fase.
Sem falar da violência que reina naquele país - corrupção, autoritarismo dos governantes, assaltos a luz do dia, guerrilhas e intolerância racial.
Somente mentes inescrupulosas, que comandam a FIFA e o Governo da África do Sul, poderiam alimentar e conceber tamanho gasto em construções que ficarão como "elefantes brancos", enquanto o povo morre de fome não tendo nem onde morar. Com esta Copa maldita, somente os ricos e bem nascidos ou aqueles que tomaram o poder pela força e pela crueldade com os seus semelhantes, desfrutarão das glórias monetárias e, tenham certeza, nem mesmo um pedaço de pão distribuirão a seus irmãos.
Senhores e Senhoras, o final deste jogo todos sabemos: FIFA e GOVERNO AFRICANO=Bilhões de Dólares (Versus) Povo Africano=0 (zero). Acesse este link do "Estadão"onde já temos uma previsão para 2014 no Brasil - que é outro problema: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,fifa-espera-recorde-de-renda-com-a-copa-de-2014,527043,0.htm
O Mandarim escreveu
Maio/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário